quinta-feira, 21 de agosto de 2014

A verdade por trás do Ice Bucket Challenge

Portador da ALS fala como se sente sobre o desafio do balde de água gelada


Se você pegou o bonde andando, talvez não saiba a causa que está por trás do desafio do balde de água gelada. Nao, nao é só uma brincadeira inútil entre as celebridades. O ‘Ice Bucket Challenge’ é uma forma que a ALS Association encontrou de promover a conscientizaçao sobre a ALS – esclerose lateral amiotrófica, ou doença de Lou Gehrig. Muita gente, no entanto, já está ficando de saco cheio de tantos vídeos de gente jogando água gelada sobre a cabeça. Para essas pessoas, Anthony Carbajal, jovem de 26 anos que foi diagnosticado com a doença, tem um recado. Em um depoimento muito emocionado, Anthony diz que, pela 1ª vez na vida, os olhos do mundo estao voltados para a ALS, e que cada vídeo de uma pessoa cumprindo o desafio eleva o seu espírito e de todos que sofrem com a doença. Anthony, que parou de trabalhar para cuidar de sua mae – que está nos estágios finais da mesma enfermidade – diz o seguinte – “Eu prometo que a sua newsfeed vai voltar a ter vídeos de gatos e covers de Let It Go”. Mas, pelo menos por enquanto, ele está feliz que a comunidade ALS esteja recebendo atenção. Veja vídeo.

fonte: Blue Bus - matéria na íntegra.

domingo, 17 de agosto de 2014

Com a palavra Mr. Bill Gates

Bill Gates tem um patrimônio líquido estimado em 80 bilhões de dólares, valor maior do que o PIB de vários pequenos países, como por exemplo a Croácia. Sua vida é uma inspiração para empreendedores ao redor do mundo, e seu senso de justiça social é contagiante. Através da Fundação Bill e Melinda Gates, que criou em 1997 juntamente com sua esposa, investe anualmente cerca de 4 bilhões de dólares em inúmeros projetos sociais e áreas necessitadas.

O Business Insider fez uma lista com 21 citações de Bill Gates, dentre as quais elencamos 10 para inspirar você a buscar seu lugar ao sol. Confira:

Sobre o sucesso da Microsoft
"A maioria dos nossos concorrentes investiam em um só produto… Eles criavam esse único produto, mas nunca se aprofundavam na engenharia envolvida. Não pensavam em software de forma abrangente. Não se preocupavam com ferramentas e eficiência. Assim, eles fabricavam um produto, mas não o renovavam para que pudesse chegar à próxima geração."
BBC, em 19 de junho de 2008.

Sobre trabalhar com Steve Jobs
"Steve e eu éramos muito diferentes. Mas éramos muito bons em escolher pessoas. Ambos hiperenergéticos e trabalhadores. Éramos parceiros próximos no desenvolvimento do software Mac original, e isso foi incrível, porque tínhamos mais gente trabalhando nele do que a própria Apple tinha. Mas fomos muito ingênuos. Steve prometeu que a máquina custaria 499 dólares e, de repente, custava 1.999 dólares. Mesmo assim, o projeto Mac foi uma experiência incrível."
Rolling Stone, em 13 de março de 2014

Sobre sucesso
"O sucesso é um péssimo professor. Seduz pessoas inteligentes a pensarem quem não podem perder."
Livro "The Road Ahead", de 1995

Sobre o crescimento da Microsoft
"Sabe, mesmo quando escrevemos na Micrisoft, em 1975, 'um computador em cada mesa e em cada casa', nós não percebemos que teríamos que ser uma grande empresa. Cada vez que chegava o momento eu pensava 'será que poderemos mesmo dobrar em tamanho?'"
Site AllThingsD, em 31 de maio de 2007

Sobre aproveitar as coisas simples
"Eu lavo os pratos todas as noites - outros se oferecem, mas eu gosto do jeito que lavo."
Reddit, em 10 de fevereiro de 2014

Sobre o papel da tecnologia
"Tudo bem, visite essas super empresas de tecnologia como a Bangalore Infosys, mas por favor, só para aproveitar a visita, vá alguns quilômetros adiante e veja as pessoas que vivem sem banheiro, sem água encanada… O mundo não é preto e branco e computadores não estão nem entre as primeiras cinco necessidades humanas."
The Financial Times, em 1º de novembro de 2013

Sobre o papel do dinheiro
"Certamente estou bem cuidado em termos de alimento e vestimentas… O dinheiro não tem utilidade para mim, depois de um certo ponto. Sua utilidade está completamente em construir uma organização e distribuir recursos para os mais pobres e necessitados do mundo."
The Telegraph UK, em 18 de janeiro de 2013

Sobre o valor de clientes insatisfeitos
"Seus clientes mais insatisfeitos são sua grande fonte de aprendizado."
Forbes, em 4 de março de 2014

Sobre os limites do capitalismo
"O mercado não leva cientistas, jornalistas, pensadores e governos a fazerem as coisas certas, necessariamente. E somente prestando atenção a essas coisas certas e dispondo de pessoas brilhantes que se importam e atraem outras pessoas para elas é que podemos progredir o tanto quanto precisamos".
TED Talk, em fevereiro de 2009

Sobre a importância da inovação
"Nosso estilo de vida moderno não é uma criação política. Antes de 1700, grande parte das pessoas era muito pobre. A vida era curta e brutal. Não é porque não tínhamos bons políticos; tínhamos alguns muito bons políticos. Mas então começamos a inventar - eletricidade, motores a vapor, microprocessadores - e a entender de genética, medicina e coisas assim. Sim, estabilidade e educação são importantes - não estou tirando seu mérito - mas a inovação é o verdadeiro motor do progresso".

Rolling Stone, em 13 de março de 2014

fonte: administradores.com

domingo, 10 de agosto de 2014

GSK busca Futuros Líderes na Mostra PUC

Laboratório farmacêutico vai oferecer oportunidades na maior feira de recrutamento do país

O laboratório farmacêutico GSK, considerado uma das melhores empresas para começar a carreira, segundo guia da revista Você S/A, participa da XVII Mostra PUC, maior feira de recrutamento do Brasil, entre os dias 12 e 15 de agosto, no campus da universidade PUC - Rio, na Gávea, Rio de Janeiro. A companhia oferecerá oportunidades em diversas áreas em seu programa Futuros Líderes, incluindo trainees, estagiários e aprendizes.

No espaço da GSK, durante os quatro dias de evento, o público poderá participar de atrações interativas, como um quiz ao vivo, com direito a prêmios especiais: os vencedores poderão fazer uma visita guiada à sede do laboratório no Brasil, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e concorrerão a uma vaga de estágio ou emprego na empresa. Os estudantes que visitarem o estande da empresa serão recepcionados e poderão trocar experiências com os atuais estagiários e trainees da GSK, além disso, receberão dicas de carreira e recrutamento da equipe de RH da companhia. No dia 13/08, às 18h, a gerente de Relacionamento com Universidades e Desenvolvimento de Jovens Talentos para América Latina, Flávia Moreira e a consultora de Atração de Talentos, Thaina Corrêa ministrarão a palestra "Por que a GSK está entre as melhores empresas para começar a carreira?".

Futuros Líderes GSK
Com o objetivo de formar um pipeline de talentos, a GSK vem investindo na contratação e desenvolvimento de Jovens Potenciais. Desde que lançou seu programa Futuros Líderes no Brasil, em 2012, a companhia já conta com trainees nas áreas Comercial, Industrial e Recursos Humanos.

Os programas de estágio e trainee são as principais portas de entrada de profissionais na empresa. O índice de aproveitamento de jovens talentos é, em média, de 100%. O programa Trainee tem uma duração média de dois anos e meio, com possibilidade de atuar em diferentes áreas. É necessário ter experiência prévia, mesmo como estagiário, e capacidade de liderança e agilidade no aprendizado serão diferenciais na hora da seleção.

Para o Programa de Estágio, a GSK seleciona estudantes ao longo do ano que cursem Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias, Farmácia, Informática, Estatística, Marketing, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Serviço Social e Secretariado Executivo.


Nos cursos de oito períodos, alunos que estiverem no 4º semestre de graduação em diante poderão se inscrever. Nos cursos de dez períodos, só poderão se inscrever aqueles que estiverem estudando a partir do 6º semestre. O contrato é de 12 meses, podendo ser renovado por mais um ano. É essencial que os candidatos dominem a língua inglesa.