sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

WestJet realiza desejos de Natal dos clientes

Frio, neve, tarde cinzenta, aeroporto cheio. Neve e frio nessa época, não estamos falando em um aeroporto brasileiro. Muito frio e muita neve? Pense num aeroporto canadense. No saguão do aeroporto de Calgary, um Papai Noel aborda os passageiros na fila de embarque e pergunta “o que mais deseja de presente nesse Natal?”. As pessoas “viajam” nas respostas. Tem de meias a brinquedos e TVs de LED.

Qual não foi a surpresa quando, ao desembarcar no destino, ao invés das bagagens, centenas de pacotes de presentes com o nome do dono saiam pela esteira. Foi desta forma que a WestJet, empresa aérea canadense de baixo custo, surpreendeu seus clientes em sua campanha de Natal de 2013, chamada Milagre de Natal. Foram mobilizados 150 colaboradores e uma verdadeira operação de guerra para garantir a compra e a entrega dos presentes saídos da lista do Papai Noel até o aeroporto de destino, em tempo real e personalizados.
A ação gerou um vídeo viral que conta com cerca de 20 milhões de acessos. Tendo a acreditar que fazer aquilo que nos propomos a fazer pelo cliente, ou seja, atendê-lo bem e dentro das suas expectativas, ainda é a fórmula do sucesso. Tem empresa por aí cujo nosso maior desejo é que a mala chegue no destino ser ter sido violada e que, da noite pro dia, não se tenha que pagar pelo banheiro a bordo. É dose.   

Quando penso já ter visto tudo em marketing, alguma empresa mostra que não. Mas só quem faz o básico bem feito pode se dar ao luxo de “vôos mais altos”. Senão, vá pelo que o seu cliente precisa que já está de bom tamanho. Parabéns à WestJet. Veja o vídeo logo abaixo:

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Frases de Nelson Mandela

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."

Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria liguagem, você atinge seu coração."

Aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas o que conquista esse medo.