terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

David Bowie - dando um "banho" de Marketing parte II


David Bowie lança mais um single muito interessante, como estratégia de pré-lançamento de seu novo álbum “The Next Day”, o primeiro em dez anos. 

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Rápidas de Humor Intrépido - contra senso


David Bowie - de volta, dando um "banho" de Marketing


Não dá pra dizer que me amarro em David Bowie. A fase Ziggy Stardust então era kitsch demais, surreal. Muito criança, a androgenia e todos aqueles significados passava há quadras lá de casa. Peguei a onda mais oitentista de Bowie, quando ela já tinha seus quarenta e poucos e cantava Modern Love, Let’s Dance (o vídeo clipe era uma porcaria, mas a música tinha uma batida irresistível), uma parceria genial com Queen em Under Pressure e outra não menos fundamental com Pat Metheny em This is not America. Fora isso, minha curiosidade por suas músicas e estilo peculiar pararam aí.

Era 1989, e o Nenhum de Nós lançou O Astronauta de Mármore. Adorei a música de primeira, porque gostava de tudo que eles faziam e me decepcionei ao ouvir a versão original, Starman – meu santo não batia mesmo com o Bowie. E o tempo se encarregou de dar uma mãozinha no gelo, quando a imprensa dizia que David Bowie tinha se aposentado. Nem nesse momento me interessei em ler algo sobre. Jornais falaram que tinha se enclausurado pra pintar, coisas do tipo, até sair do meu radar. Nada mais ouvi sobre ele até janeiro de 2013.

David Bowie - CD novo após dez anos
Dizer que David Bowie tem sido um dos artistas mais influenciadores de carreiras na música pop (senão o mais influente) é chover no molhado. Posso não ser muito fã, mas negar isso é negar o Holocausto, o Apartheid...fez a cabeça de muita gente. Marc Spitz, autor de Bowie – A Biografia (Benvirá, 2010) diz que o surgimento do tal do indie rock foi fruto da frustração daqueles que tinham a certeza de que jamais seriam como David Bowie. Tocando vários estilos, sempre teve fama de inovador e precursor.

Em 2013, com 66 anos, David Bowie reaparece de hit e disco novo, trabalhados em perfeito sigilo por dois anos – single Where are you Now, um baladão bem comportado e estiloso, foi lançado na web no dia do 8 de janeiro, aniversário de Bowie. A própria gravadora Sony só ficou sabendo pouco antes do lançamento. A forma low profile e simples com que lidou com o lançamento é tida pelos fãs como mais uma faceta inovadora do cara. O CD “The Next Day” data de março de 2013.




E veja no site de David Bowie mais detalhes sobre o lançamento do CD....clique AQUI

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Apple deve lançar iPhone de baixo custo até setembro

Mais dois analistas de mercado preveem que a Apple deve apresentar um iPhone mais barato nos próximos meses (Por Mauricio Grego, Exame - matéria na íntegra)

São Paulo — Dois analistas de mercado de empresas diferentes divulgaram relatórios, nesta semana, prevendo que a Apple vai anunciar um iPhone de preço mais baixo ainda neste ano. O rumor não é novo e vem sendo repetido com cada vez mais frequência. Mas deve ser visto com alguma cautela, já que um iPhone muito barato iria contra a estratégia habitual (e vencedora) da Apple. A previsão mais ousada vem de Gene Munster, da empresa Piper Jaffray. Ele diz que o iPhone mini será anunciado em setembro e vai custar 199 dólares desbloqueado no mercado internacional. Segundo o site MacRumors, Munster pesquisou preços de smartphones em cinco países – Brasil, Alemanha, Reino Unido, França, China e Índia.
Ele constatou que o modelo mais barato da Apple, o iPhone 4, custa mais que o dobro do preço de um smartphone de baixo custo típico nesses países. Por não ter um iPhone mais barato, a Apple está ausente do segmento do mercado dos smartphones mais simples. Na estimativa de Munster, esse segmento corresponde a 60% dos smartphones vendidos e deve atingir 135 bilhões de dólares neste ano. Para chegar ao preço previsto por ele, de 199 dólares, a Apple teria de sacrificar sua margem de lucro, a maior entre os fabricantes de smartphones.

Mas Munster acha que ela pode sair ganhando pela quantidade de aparelhos vendidos. Ele avalia que o potencial de vendas desse iPhone “popular” seria de 37 milhões de unidades em 2013, 96 milhões em 2014 e 170 milhões em 2015. Com esses números, a Apple poderia brigar com a Samsung pela liderança do mercado em volume de vendas.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Telefônica Brasil não cumpriu - multa!

A Anatel (Superintendência de Serviços Públicos da Agência Nacional de Telecomunicações) multou a Telefonica/Oi em mais de 4 milhões de reais por não cumprimento do acordo sobre melhoria de qualidade nos serviços prestados. A multa diz respeito às reclamações sobre demora no atendimento quando um cliente procura a empresa – o atendimento a reparos de linhas residenciais e não residenciais deveria ser feito em até 24 horas (residências) e 8 horas (não residências) o que não vem ocorrendo. Pegou também a demora no atendimento em lojas, que deveria ser de 10 minutos.

Nós, mortais, continuamos acreditando em Papai Noel, Coelinho da Páscoa, no Saci, no PT...e outros folclores. Não por opção, mas por falta de...Dá pra dizer qua ainda existe luz no fim do túnel quanto ao lamentável serviço prestado pelas operadoras no Brasil. 

fonte: folha on line e estado on line.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Papo Reto - Lewis Carroll


ALICE: "Você pode me ajudar?"
GATO: "Sim, pois não."
ALICE: "Para onde vai essa estrada?"
GATO: "Para onde você quer ir?"
ALICE: "Eu não sei, estou perdida."
GATO: "Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve."
(Lewis Carroll, "Alice no País das Maravilhas")


Buscar emprego - ATITUDE vale mais que a palavra


Se colocar no mercado de trabalho nos dias de hoje significa mostrar o que você é capaz de fazer pra quem interessar possa. É óbvio? Claro. O detalhe aqui é saber mostrar. Antigamente uma boa entrevista e uma boa indicação eram 80% do caminho andado. Hoje, você precisa provar o que sabe fazer. Atitudes, ações, testemunhos francos, aval por meio de realizações e conquistas que trouxeram ganho comprovado para a sua última empresa, por exemplo. Aí sim você começa a justificar pra quem interessar possa, a que veio.

E é comum não lembrar de um fator importante: a concorrência. Basta alguém que saiba fazer tudo isso supostamente melhor que você e aí a coisa fica mais desafiadora. Não estou aqui jogando balde de água fria. Mas não dá pra procurar emprego hoje começando apenas pelos métodos tradicionais e sem olhar pra concorrência.  Pra provar o que digo, dou um exemplo: Philippe Dubost, Gerente de Produtos no Mercado de Web. Ele seria apenas mais um job seeker, se não fosse por uma atitude apenas.

O estratégico Philippe criou uma página na web, cópia do Amazon.com pra se vender como se fosse um produto. Com direito à opinião de “compradores satisfeitos" (cinco estrelas) e “insatisfeitos” (uma estrela). Por achar que curriculuns normalmente não são divertidos (nem pra quem o escreve e nem pra quem o lê), resolveu apostar nisso pra se destacar. Investiu dois dias na criação do site que rapidamente virou notícia. Segundo ele, após o “curriculum” se espalhar com um viral, recebeu 100 mails com propostas de supostos empregadores.

Veja abaixo a atitude de Philippe. Fala por si só. E visite o site dele: (aqui)
fonte: Época Negócios

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Caio Martinez - No Tempo da Delicadeza


Caio Martinez - talento e generosidade

Inexplicável magia do encontro, como diz meu amigo e carioquíssimo Alberto Martins. Chegam dois caras de violão em punho, simples e discretos, para mandar uns sambas-canções daqueles do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Começam os primeiros acordes de “as rosas não falam” (Cartola). Ninguém com aquela voz passa despercebido. E não pararam por ali. Veio “Amélia”, aquela que era mulher de verdade. Veio “Nervos de aço” e uma fila de “Standards”. 

Ver o Caio Martinez cantando me trouxe a sensação de ser abraçado por um amigo que te aguarda na varanda de casa - tamanha generosidade e empatia com que entoa cada canção.

Quanto mais quero saber dos talentosos e prestigiá-los, mais me sinto alienado, distante e sem tempo de encontrá-los. Isso demanda tempo e energia, uma vez que tem muita gente talentosa e injustamente anônima– é preciso peregrinar, primeiro por sites, youtubes (separando o joio do trigo), depois por casas noturnas e também ter a sorte de estar no lugar certo, na hora certa, para ter o privilégio de conhecer encontrar um Caio Martinez. Não curto a noite, sou do dia, por sorte ou destino, não precisei dormir tarde. 

Então tá, quem tiver em Porto Alegre (Rio Grande do Sul, Brasil), olhe com bem mais atenção pra esse peregrino do samba. A nossa MPB agradece. Veja o vídeo e acesse o site (caio - clique). Repare o charme da risca de giz no lay out de fundo do site...chique demais.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Pastor Silas Malafaia - A Fúria da Ciência contra o Dragão da Leviandade

Entrevista com o "Pastor" Silas Malafaia feita por Marília Gabriela em "Frente com Gabi". E verdades contestadas com fatos e dados por Eli Vieira.


A ciência, com um grande empurrão da tecnologia e da velocidade com que a informação se pronuncia não permite mais espaço para "achismos", "determinismos" e tentativas de manipulação. A questão passa a milhares de quilômetros de qualquer juízo de valor quanto a diferenças entre crenças. É a negação da vida como ela é e, o que pior, sem qualquer argumento que se sustente...

A régua está subindo contra o besteirol. Tem uma luz no final do túnel contra a leviandade. Tem que ter muita paciência. Até para uma Marília Gabriela. 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Barbear por um dólar ao mês - interessa?

Michael Dubin - irreverente e arrojado


Isso interessa: “Uma boa barba por poucos dólares por mês”. Essa é a simples mensagem de uma empresa americana de cinco empregados e que desafia um mercado de milhões de dólares – o de produtos de barbear. A ideia parece simples: vender uma assinatura de lâminas de barbear pela internet, onde a pessoa recebe lâminas pelo correio.  Com um dólar, chega em sua casa 1 cabo reutilizável (na primeira entrega) e 5 cartuchos com duas lâminas. Com um vídeo no Youtube, Michael Dubin, dono da empresa Dollar Shave Club conseguiu quase nove milhões de visualizações. O vídeo, super bem humorado, apela pra provocações do tipo: “seu avô fazia uma boa barba com uma única lâmina, pare de pagar para fazer a barba com coisas das quais você não precisa!”. E questiona os “recursos multifuncionais” das lâminas oferecidas pela concorrência. É esse o atributo que permite ao Dollar Shave Club vender a 1 dólar – simplicidade e eficiência. Segundo Dubin, o próximo passo é investir numa super espuma de barba. 

Tem gente que só quer um celular pra falar e passar mensagens. Outros querem ouvir discos de vinil ou um carro simples e econômico (como um QQ ou um Picanto). Tem cliente que não dá a mínima pra cartão de milhagem nem brinde, mas se for bem atendido e pagar o preço justo pelo despojado produto, é o que vale. A sofisticação dos produtos abriu um novo mercado, o do "retorno ao básico". E é nesse segmento que empresas pequenas podem ter destaque e crescer.

Venha pro Brasil Dollar Shave que quero lhe usar...

veja o video
fontes: Exame e Newsweek